SUBPREFEITURA DE LUMIAR ATENDE POPULAÇÃO LOCAL E DÁ CONTINUIDADE ÀS MELHORIAS NO DISTRITO

Publicado em: 19/11/2021 17:36 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da subprefeitura de Lumiar, realizou durante esta semana uma série de melhorias na região do 5º distrito. Em constante contato com a Associação de Moradores, a subprefeitura firmou o compromisso de dar continuidade aos trabalhos de intervenção na localidade.

Alvo de grande crítica, a estrada de acesso a Toca da Onça recebeu as equipes da subprefeitura para colocação de bica corrida. Na altura do Poço Feio, a subprefeitura realizou a limpeza e desobstrução dos bueiros para que funcionem em plena capacidade e possam dar vazão às águas pluviais. Em Macaé de Cima as equipes do município deram continuidades à limpeza de bueiros. As galerias são constantemente monitoradas para que, nesta época de chuvas fortes, consigam suportar os grandes volumes pluviométricos.

A prefeitura de Nova Friburgo reforça a preocupação com o tema e lembra que desde o final de setembro, através das secretarias de Governo, Defesa Civil, Obras e Serviços Públicos tem monitorado as galerias e realizado as limpezas de diversas ruas do Centro, Olaria, Conselheiro, entre outros bairros.
A subprefeitura de Lumiar, em parceria com a Secretária de Obras, iniciou ainda a construção do muro de contenção na estrada São Pedro x Lumiar. A previsão é de que o muro seja concluído ainda este ano.