DESASSOREAMENTO AVANÇA NO CÓRREGO DE PRAINHA

Publicado em: 22/03/2024 16:41 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

DESASSOREAMENTO AVANÇA NO CÓRREGO DE PRAINHA

O desassoreamento do córrego da localidade de Prainha teve continuidade esta semana. Esse trabalho da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subprefeitura de Campo do Coelho, era uma antiga reivindicação e representa um alívio para moradores e produtores rurais locais.

O serviço da Subprefeitura de Campo do Coelho vem sendo realizado em parceria com a Secretaria de Obras do município. De acordo com o subprefeito Amarílio Salarini, toda vez que chovia forte, o córrego, que estava assoreado, transbordava, causando transtornos a moradores e produtores rurais. E o objetivo, segundo Amarílio, é justamente este: evitar os transbordamentos, permitir melhor qualidade de vida aos moradores e condições adequadas aos produtores rurais, que poderão ter melhor aproveitamento de suas terras para o plantio.