PROGRAMA EDUCAÇÃO E FAMÍLIA PROMOVE PALESTRAS SOBRE BULLYING 

 

Publicado em: 15/03/2024 17:15 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

PROGRAMA EDUCAÇÃO E FAMÍLIA PROMOVE PALESTRAS SOBRE BULLYING 

Na última quinta-feira, 14, as Escolas Municipais Messias de Moraes Teixeira e Lafayette Bravo Filho foram palco de uma importante ação do Programa Educação e Família que visou conscientizar e prevenir o bullying. A palestra, ministrada pelo pedagogo Ivan Emidio, reuniu 70 alunos do 4º e 5º anos, além de 6 professores na E.M. Messias de Moraes Teixeira, e também contou com a participação dos alunos do 4º e 5º ano, pais/responsáveis, professores e membros do Conselho Escolar na E.M. Lafayette Bravo Filho.

O pedagogo, Ivan Emídio, destacou a relevância da iniciativa "Bullying em Pauta" para garantir que as escolas sejam ambientes seguros de aprendizado e desenvolvimento, onde o respeito e a dignidade de todos são prioritários. 

A coordenadora do Conselho Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Articuladora do PEF , Martha Rachel, ressaltou que o combate ao bullying é uma missão compartilhada entre educadores, familiares e toda a comunidade escolar. 
“A palestra proporcionou uma oportunidade única para os alunos compreenderem os impactos desse comportamento em suas vidas e nas vidas de seus colegas, incentivando-os a serem agentes de mudança positiva. Juntos , podemos criar uma cultura de respeito, empatia e solidariedade, onde todos sintam-se valorizados e protegidos”, disse Martha.  

É importante destacar que os pais e responsáveis foram convidados a participar, reconhecendo a importância de seu envolvimento ativo no apoio aos filhos e na promoção de um ambiente escolar saudável e inclusivo.


Imagens