Hospital Municipal Raul Sertã segue com obras de infraestrutura

Publicado em: 10/06/2020 12:55 | Fonte/Agência: Secom

Hospital Municipal Raul Sertã segue com obras de infraestrutura

Mesmo com praticamente toda a atenção do setor de Saúde voltada para a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Brasil e no mundo, a Prefeitura de Nova Friburgo não interrompeu as obras estruturais do Hospital Municipal Raul Sertã.

De acordo com o secretário de Saúde e também vice-prefeito, Marcelo Braune, estão em obras os setores de lavanderia, o novo anexo de centro cirúrgico e central de tratamento intensivo (CTI), inclusive com aquisição de equipamentos; o abrigo de resíduos, o sistema de esgotamento e a antiga ala de ortopedia, além da recepção da central de tratamento de urgência (CTU).
    Além disso, estão sendo instaladas duas torres de caixas de água, com capacidade de armazenamento de 80 mil litros.

As datas de conclusão dessas obras ainda serão definidas pela Secretaria de Saúde.
“Estamos ansiosos para entregar à população mais esta obra de suma importância. O objetivo é dar mais conforto aos pacientes, otimizar o atendimento e adequar o hospital para dar melhores condições de trabalho aos funcionários”, aponta o prefeito Renato Bravo.